26/01/2017

Tipos de políticos, por wibaju

 

Chega de mesmices
Não à Reeleição !!

Nada muda se Você continuar votando nas caras velhas da política.Vote em caras novas. Não adianta só reclamar do político A ou B sabedor que foi parte do eleitorado que o colocou no pedestal. Um destes eleitores pode ter sido você ou até mesmo eu e se errei, te peço desculpas.. 
A Escola de Formação Política, que frequentei, nos ensina que: “antes de fazer qualquer escolha, analise o perfil dos candidatos a fim de errarmos por pouco, ou eleger o menos ruim".
Existe uma gama de políticos que podemos “sacar logo 'qualé' a dele” pelo tipo de comportamento quando pede votos. Mas não se deixe iludir facilmente. Vejamos os tipos:

                                         O dissimulado:
Resultado de imagem para dissimulado
Mente na cara dura, a fim de alcançar objetivos imediatos. Faz promessas grandiosas nas campanhas, ciente que jamais poderá cumpri-las. Parente do inocente Pinóquio.



O narcisista:
Conta mentiras mesmo depois de eleito. Estufa seus atributos pessoais e super valoriza os insignificantes feitos de sua administração pelo simples prazer de ser aplaudido. No bolso ou na gaveta sempre tem um espelhinho. Se acha lindo ser feio.


O delirante.
Diz ás suas bases que é uma das pessoas mais influentes do partido, mas faz parte do segundo escalão, classe C. Por viver de suas fantasias, nem tem consciência dos males que causa.

O incurável:
  Resultado de imagem para jmao no jarro de ouro
Vive roubando o dinheiro público, mas insiste em dizer que é honesto. Acredita que está acima das leis e que merece um reconhecimento mais polpudo pelo seu “trabalho”. Esse não tem cura.

O viciado.
Pensa que cargo público é mina de ouro e bota a mão no jarro até onde dá. Mas quando é flagrado e denunciado, por roubar dinheiro do povo, renuncia o cargo, foge e volta na eleição seguinte, dizendo-se ficha-limpa. Ou: “eu roubo, mas faço”!

O eucalipto. 
Não permite e nem deixa que nenhum dos seus companheiros cresça, politicamente, à sua sombra. Ou afasta ou demite e não dá explicações.

Modess 
Usa os 'amigos' e 'companheiros' até a exaustão e depois de conseguir o poder e seus objetivos políticos, julgando-se eterno e onipotente, joga fora os que o ajudaram. Os ignora por completo. E quando encontra com você, ainda te pergunta: 'te conheço'?  -Te uso e te jogo fora, é o slogan na mente dele.


O tratante.

  
  
Durante a campanha, promete cargos de confiança (sem habilitação) ao diabo e a todo mundo. Se elege; esquece a promessa, e só nomeia quem está no seu esquema e compartilha dos seus desmandos. Faz acertos nas concorrências, mas não dá nada em troca. Só recebe.

Resultado de imagem para cara de pau
O Kara de Paw 
Se eleje. Some, Não fez nada e reaparece quatro anos depois, pedindo ou comprando votos com a maior cara de pau, com o mesmo grupo, mesmo discurso e as mesmas promessas não cumpridas. Quem vota nele? O troféu caradepau vem acompanhado do óleo de peróba contra cupins.
 

O macaco - vive mudando de partido como nós trocamos de roupa. Se eleito deputado logo quer uma secretaria ou ministério. Acaba não fazendo nada. Nem legisla e nem executa..

Resultado de imagem para cigano caravana 
O cigano - muda de domicílio eleitoral de acordo com a maré popular. Vai para onde pensa ter 'currais' maiores. É inconsequente e nunca está contente com o cargo conquistado em eleições. É um bobo alegre..


Imagem relacionada  
Imagem relacionada 
      O bandoleiro - Faz qualquer negócio por dinheiro. Vende seu mandato, corrompe e se deixa corromper. É doleiro e Ganância é sua meta. Não mede consequências para ganhar votos. Atira farpas em todas as direções, a maioria forjada na mentira, sua especialidade.

O babá - Adora fingir que gosta de criança. Fala bobeiras com elas, as pega  no colo, beija mesmo com a carinha e o nariz  sujo, passa a mãozona na cabecinha e fala às mães que a criança é linda e, pede voto. A criança se desespera. 

 


Vejamos agora os tipos de 
Vereadores e Deputados

Foi-se o tempo – e olha que vai muito lonnnge – quando palavras e promessas valiam ou, até mesmo, um fio de bigode era questão de honra. Dificilmente, alguém, nos tempos modernos, sabe separar o joio do trigo. 
Têm raros políticos bons, mas tem muitos que não merecem nossa consideração. São verdadeiras ervas daninhas: acham bonito crescer no meio da sujeira e dos conchavos por debaixo dos panos. Então, cuidado com esses tipos de candidatos. Já ouvi deputado dizer que: "deputado que não entra no esquema dos gurus da assembléia, é queimado !!". Será ??
Então, meu caro, onde fica a personalidade do parlamentar brindado com um mandato popular com nosso voyo?

Bissexto - Só aparece de quatro em quatro anos.

 
Camaleão - Muda conforme a vantagem que leva na política.


Imagem relacionada 
Macaco: Vive pulando de partido. Este candidato não nos convém, pois ele é indeciso, falso e infiel.
 





Imagem relacionada
Chupeta - Cala a boca com pedidos bobos, tipo: carguinhos, viagens atoa, remédios sem necessidade, ou um dinheiro pra gastar com cachaça.



Mensaleiro - É um cara omisso. Não faz nada. Não fiscaliza as ruas esburacadas, lixos e matos;  não verifica que ruas estão as escuras... mas, no final do mês, recebe seu alto salário para não fiscalizar nada, e ainda exige que o não merecido pelo não trabalhado seja depositado em sua conta bancária.


Resultado de imagem para io io
Io Iô - É aquele que perambula nas igrejas em época de eleição, na pesca de voto dos fiéis. Mas depois das eleições volta para o seu mundo do “não faz nada”, nem pra ele nem pra eleitor nenhum. 

Azarão - É aquele que entra na disputa só para atrapalhar. Sabe que não tem condições de ganhar, mas não deixa ninguém do seu bairro tentar. Este colabora com os adversários, não joga pró comunidade. O negócio dele é votar contra tudo e que seu vizinho não seja vereador.

Papel higiênico - É aquele que entra na política só para enrolar. Joga sujo. É o tipo que não paga seu cabo eleitoral, engana, mente pro povo e é medíocre. Tipo 171. Se eleito ‘vende” sua postura. “Se me pagar, sou situação. Se não me pagar, voto contra tudo”, na cara dura.


 
E VC DEPUTADO. O QUÊ VC FEZ ??

 
Se Vc o abandonar ele cai e nunca mais volta.
 
blá... blaá... blaaá eee... nada !!
só m... !!

 
Além de burro é boca suja

 
PALMAS PO TAIADA !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário