05/06/2014

Naíara é de Farol, perto de Campo Mourão - PR

  • Naíara nasceu em Farol, ao lado de Campo Mourão 
  
"Mulher não trai. Mulher se vinga".

É o que diz o sucesso de Naiara Azevedo, com mais de um milhão de acessos na Internet. Ela é cantora nascida em Farol – PR. Farolense da gema, agora famosa, com participações em programas de redes nacionais de televisão.

 
Naiara Azevedo é de Farol-PR

'Eu sei que sou gostosa', diz Naiara Azevedo, cantora feminista. A jovem responde músicas feitas por homens com versões bem-humoradas. Desafia o machismo e defende as mulheres com suas composições.


"Coitado, se acha muito macho, sou eu quem te esculacho, te faço de capacho (...) Ó o pente, ó o pente, ó o pente, ó o pente (...) Defendendo a mulherada”. Esses são os versos da canção ‘Coitado’, da farolense e feminista Naiara Azevedo, 24 anos, uma das revelações da música sertaneja no país. 
Em turnê pelo Brasil, a cantora embala, com o discurso que combate o machismo nas letras sertanejas, o público mais fiel: as mulheres. Naiara Azevedo defende as mulheres em sucessos feministas.

  

Longe do estereótipo de ‘periguete’,  a cantora que só acreditou no próprio talento depois de começar a cantar nas festas da faculdade, hoje se diz realizada, com a fama repentina, conquistada na modernidade das redes sociais. 



Em apenas duas semanas, conquistou mais de 30 milhões de visualizações na canção que desdenha a música ‘Sou foda’ do grupo de funk Avassaladores, que inclusive já cavou respostas do universo masculino contra a jovem, mas ela garante que não se abala. “Eu sei que sou gostosa, fama de atrevida, mas não confunda as bolas, eu nunca fui bandida”, responde com um verso da canção: ‘Eu sei que sou gostosa’, que é parte do primeiro álbum, gravado com recursos próprios. “Eu mesma componho as minhas músicas e sempre me perguntam se é para algum ex-namorado. Eu sempre respondo que é para todos os homens”. 
A cantora estourou em todo país com a versão "Coitado"
contra o machismo. O sucesso da cantora está na indignação que as mulheres sentem com as músicas sertanejas agressivas. 

           


Por isso, é considerada a ‘Adele do sertanejo’, título que ela garante que não se deu, mas agradece. “Eu sou fã da Adele e acho que fazem a comparação por conta dela também falar dos ex-namorados e ser gordinha”, diz.
“Eu gosto de mim como eu sou. Me sinto bem assim e é bom porque as mulheres também se identificam comigo.Todas temos vontade de olharmos no espelho e dizer: estou gostosa”, relata.
O bom humor da cantora ainda vai além. Questionada sobre ingressar em algum movimento feminista no país, ela declara: “Quem sabe depois da Dilma eu não sou a próxima presidente”, rindo.

Na carreira, as novidades estão por vir. Naiara não para de compor. “Eu ando sempre com um caderninho e agora, com a carreira, comprei um celular mais moderninho, para gravar o que estou pensando e transformar em música”, conta.
Mesmo depois de ter concluído o curso de esteticista, Naiara nunca exerceu a profissão além dos estágios e ainda não pensa nisso, porque atualmente não faz menos de 20 shows por mês e viaja por todo país com 25 pessoas que compõem a equipe de músicos e produtores. “Estou muito feliz com essa fase da minha vida. Nunca pensei que isso pudesse acontecer, mas estou curtindo muito. Gosto de falar para o público, mas o que mais me encanta é estar na estrada, conhecer as peculiaridades de cada local, bem como as culinárias. Estou adorando desfrutar do público e da gastronomia brasileira”, destaca.


basta clicar aí





Nenhum comentário:

Postar um comentário