07/07/2013

Melhor Livro sobre Campo Mourão

 

Por Onde Anda o Livro e o Acervo Histórico de Pedro da Veiga?

Capa do livro de Pedro da Veiga

 
Dedicatória a Wille Bathke Junior

O melhor, mais completo, bem apresentado com riquezas de detalhes e único, sobre a verdadeira História de Campo Mourão, é o livro escrito pelo saudoso companheiro Pedro da Veiga: "CAMPO MOURÃO - Centro do Progresso" que encontramos na Biblioteca Municipal Prof Egydio Martello e nas livrarias da cidade.
Os amigos ganharam exemplares autografados pelo autor desta valiosa obra, que dá testemunho do surgimento, evolução e progresso do Município Modelo do Paraná. 
Hoje não se sabe de que forma é distribuído ou de que maneira pode ser adquirido o livro, bem como é ignorado o destino do acervo, espólio do falecido historiador, ou interesse dos setores de educação e cultura municipais, em resgatar e zelar por esse inestimável patrimônio acumulado por Pedro da Veiga ao longo da sua vida em Campo Mourão.


Morreu na noite deste domingo o escritor e radialista Pedro da Veiga, aos 74 anos. Veiga foi secretário dos ex-prefeitos Horácio Amaral, Renato Fernandes, Augustinho Vecchi e José Pochapski. Seu último cargo público foi Superintendente da Previscam. Pai de cinco filhos e divorciado, ele nasceu no dia 9 de dezembro de 1938, em Rio Cinzas, hoje Jundiaí do Sul, no Paraná. Em 1955, chegava a Campo Mourão, onde encontrou muitos amigos e nunca mais trocou de cidade.

Publicado na Tribuna do Interior em: 03/03/2013 - 23:03 | Atualizado em: 04/03/2013 - 10:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário