02/11/2011

Pr. Geraldo Graf é de Campo Mourão



  
 O pastor Geraldo Graf nasceu em Campo Mourão, PR

É formado em Teologia pela Faculdade de Teologia de São Leopoldo, RS (1977) e Letras pela FAFIC de Colatina, ES (1998).
De julho de 1977 até agosto de 2008, trabalhou em quatro paróquias no estado do Espírito Santo (Crisciúma, Palmeira de Santa Joana, Vitória e Colatina).
Coordenou a regional da JE, foi orientador teológico do trabalho de Culto Infantil e exerceu funções de pastor distrital, coordenador de União Paroquial e vice-pastor sinodal.

Em 2000, especializou-se, em Bethel/Bielefeld - Alemanha, no "acompanhamento pastoral a pessoas depressivas".
Durante seu pastorado na região metropolitana de Vitória-ES, adquiriu larga experiência na pastoral urbana. Considera a visitação um importante instrumento de missão. "Acentuo a formação contínua dos membros da comunidade e, de forma mais intensiva, das lideranças, procuro estimular os dons e capacidades das pessoas para uma atuação espontânea e dedicada nos diversos setores de trabalho da comunidade. Entendo-me como facilitador, inserindo-me no Sacerdócio Geral de todos os que crêem. Procuro apontar sempre para o Evangelho, enfronhado na realidade que nos cerca. E convido para um testemunho coerente de acordo com o Evangelho e com a Confessionalidade Luterana".

O pastor mourãoense Geraldo Graf é casado com Adelia Lemke Graf. Tem dois filhos, Rodrigo e Fernando, ambos casados, e uma neta, Lívia.

Assumiu o pastorado em Belo Horizonte, no dia 05 de setembro de 2008, a convite da presidência da IECLB. Além das tarefas na comunidade, assumiu também o trabalho pastoral de acompanhamento aos alemães em Belo Horizonte.


 
Geraldo Graf  eleito na função de Vice Pastor Sinodal, no Templo da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte - exercício 2011 a 2014

  


Fotos com colegas de estudos:

   
1-Geraldo Graff, Martin Tornquist, Gilberto Winter e Roberto Lagemann.
2- Valberto Reinke, Gilberto Winter, Geraldo Graff e Aldino Schwingel.