Edital de obras da BR-158
Na BR-158 estão previstas obras de construção asfáltica na rodovia que liga Campo Mourão, Roncador e Palmital.
A pavimentação foi dividida em 4 Lotes e prevê além do asfaltamento, implantação de terceiras faixas, construção de uma ponte sobre o Rio Cantu e a implantação de um novo trecho, obras orçadas em torno de R$ 250 milhões.
Lotes das obras na BR-158:
Lote 1: Palmital à Rio Cantu - 19 quilômetros de extensão - R$ 46 milhões
Lote 2: Rio Cantu à Roncador – 22 quilômetros de extensão - R$ 51 milhões
Lote 3: Roncador à Campo Mourão – 63 quilômetros de extensão - R$ 149 milhões.
Lote 4: Ponte sobre o Rio Cantu – 109 metros de extensão - R$ 4 milhões.
O DNIT lançou, dia 21 de setembro de 2010, edital de licitação que prevê a contratação das obras de implantação e pavimentação da BR-158, de Campo Mourão a Palmital. O evento aconteceu em Campo Mourão, com presenças do: Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, do Superintendente Regional do DNIT PR, José da Silva Tiago e dos Prefeitos dos municípios envolvidos, reunidos na sede da Comcam.
A autorização de licitação foi publicada dia 21/10/2011, no Diário Oficial da União.
Ato seguinte, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) concedeu ao DNIT a licença de instalação das obras de pavimentação da rodovia BR-158, no traçado entre Campo Mourão, Roncador e Palmital.
A obra é parte do projeto de pavimentação entre Campo Mourão/Palmital e inclui um trecho novo de estrada, com 42 quilômetros de extensão, entre Roncador e Palmital, que ainda aguarda licença de instalação.
Antigo anseio de toda a região, essa nova interligação permitirá que o acesso entre as duas cidades possa ser feito em cerca de 30 minutos. Atualmente, quem segue de Palmital a Roncador faz um desvio de 120 quilômetros, que passa por Pitanga.
A obra é parte do projeto de pavimentação entre Campo Mourão/Palmital e inclui um trecho novo de estrada, com 42 quilômetros de extensão, entre Roncador e Palmital, que ainda aguarda licença de instalação.
Antigo anseio de toda a região, essa nova interligação permitirá que o acesso entre as duas cidades possa ser feito em cerca de 30 minutos. Atualmente, quem segue de Palmital a Roncador faz um desvio de 120 quilômetros, que passa por Pitanga.
José Richa Filho
“Quando estiver pronta a pavimentação da BR-158 em todo o trecho entre Campo Mourão e Palmital, o Paraná terá um novo eixo de desenvolvimento entre Campo Mourão e Laranjeiras do Sul. Isso vai ajudar o governo estadual a executar obras de pavimentação no acesso ao município de Mato Rico”, afirmou o secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
No dia 21 de outubro de 2010, véspera das eleições no 2º turno, o então ministro do planejamento, Paulo Bernardo, esteve no auditório da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) e perante várias lideranças assinou o Edital de Licitação da Pavimentação asfáltica da Rodovia BR 158, trecho Campo Mourão à Palmital, passa por Luiziana e Roncador, beneficia ainda Mamborê, Iretama e Nova Cantú. O começo das obras estava marcado para janeiro de 2011.
No dia 21 de outubro de 2010, véspera das eleições no 2º turno, o então ministro do planejamento, Paulo Bernardo, esteve no auditório da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) e perante várias lideranças assinou o Edital de Licitação da Pavimentação asfáltica da Rodovia BR 158, trecho Campo Mourão à Palmital, passa por Luiziana e Roncador, beneficia ainda Mamborê, Iretama e Nova Cantú. O começo das obras estava marcado para janeiro de 2011.
A autorização de licitação das obras na BR-158 - Campo Mourão a Palmital - foi publicada na quinta-feira, 21/10/2010, no Diário Oficial da União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário