05/07/2011

Comcam - O que é??

Campo Mourão sede da Comcam


A COMCAM -  COMUNIDADE DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE CAMPO MOURÃO foi fundada em 30 de julho de 1969 e institucionalizada em 26 de fevereiro de 1986.

Trata-se de uma organização não-governamental que promove a integração administrativa, econômica e social dos municípios situados na região de Campo Mourão, onde está sua sede.


Tem como filiados os municípios de: Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre D`Oeste, Roncador, Terra Boa e Ubiratã.

O principais objetivos da COMCAM são: elaborar estudos e planejar a execução de obras e serviços que atendam aos interesses da Micro Região-12 do Paraná; promover intercâmbio técnico-administrativo, cultural e esportivo entre os municípios associados;  manter assessoria técnica-administrativa que proporcione assistência aos filiados e dê subsídios nas áreas fiscais, contábeis, econômicas, sociais, campanhas institucionais, jurídica e de infra-estrutura; impedir distinções de caráter político-partidário entre os municípios associados; fomentar a criação de consórcios intermunicipais a fim de melhorar aproveitamento e funcionamento de setores que tragam benefícios coletivos, municipais; sugerir a adoção de normas sobre legislação tributária e outras leis básicas municipais que visam a uniformização das prefeituras afiliadas,  conjugar recursos técnicos e financeiros da União, Estado e Municípios associados, mediante acordos, convênios intermunicipais.


As decisões são tomadas através de: assembléia geral, conselho administrativo, conselho fiscal e secretaria executiva. As eleições são anuais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário