02/06/2011


 
Conheça a Capelinha de São José na Água do Tamanduá, rara obra de arte perto de Campo Mourão

No sentido Campo Mourão/Janiópolis, rodamos uns 15 km pela BR-272, demos uma paradinha no Recanto A Fazendinha, outra em Farol e, adiante, paramos na antiga Água do Tamanduá, e logo avistamos, da rodovia, a bela Capelinha.

É linda de se ver, por dentro e por fora. Cores alegres em perfeito contraste, paredes envernizadas, vitrais, encimada pela imagem do mesmo Padroeiro de Campo Mourão.
Essa Capela, dos anos 40, é lembrança que ficou do patrimõnio que se formava na década de 50, parou e acabou o povoado que se expandia ao seu redor. Hoje está cercada por fazendas agrícolas.

A pedido dos proprietários de terra,à sua volta, que recuperaram e mantém a atração turística, num domingo por mês, o vigário de Janiópolis comparece e reza Missa no local, que sempre lota.

Carlos Alberto de Oliveira Souza, reside na casa ao fundo da Capelinha e é o responsável pelos cuidados e zelo dedicados à ela. Fica contente quando recebe visitas. Mostra a casa santa de São José, pai do Menino Jesus, em detalhes, a qualquer hora do dia.



(clique nas imagens e amplie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário