19/12/2017

Morre Joel de Campo Mourão

 
Lígia e Joel Albuquerque excelente mestre-cuca

Joel d’Aparecida Albuquerque, faleceu hoje 27/06/2017, terça-feira, aos 79 anos. Filho de Anita e Francisco Ferreira Albuquerque, líderes no processo de desenvolvimento e emancipação de Campo Mourão, em 1947. Estava internado na Santa Casa, vítima de pneumonia.

Nos anos 50 estudou no Internato Paranaense. Posteriormente foi acadêmico de direito e se formou o primeiro advogado nascido em Campo Mourão. 
Bom de bola que era, chegou a pertencer a equipe do Coritiba F.C. por um curto período. Teve um sério desligamento no joelho esquerdo, perdeu os meniscos e não mais se recuperou. Mesmo assim atuou em times amadores defendeu, profissionalmente, a Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense - AERM no inicio das suas disputas na primeira divisão do Campeonato Paranaense/1964.

Em 1982 foi candidato a prefeito pela ARENA. numa eleição marcada pela presença do presidente militar da República, João Batista Figueireido, num comício no centro da cidade de Campo Mourão - Rua Brasil esquina com a Avenida Índio Bandeira.

Joel foi um dos fundadores do jornal Tribuna do Interior em 1968, e o primeiro mourãoense a se formar em Direito na UFPR. Além de advogado, foi jogador de futebol profissional do Coritiba FC, clube que deixou por séria contusão no joelho esquerdo. Ttinha o dom para a música. Segundo amigos, tocava vários tipos de instrumentos, principalmente violão e sanfona; A primeira musica que aprendeu foi Asa Branca, de Luiz Gonzaga - o Rei do Baião. 

Ultimamente morava no Jardim Albuquerque, de propriedade da família. Era casado com Ligia Albuquerque e pai amoroso de Mary Albuquerque. 
Angariou o carinho e amizade dos engenheiros agrônomos de Campo Mourão por facilitar a venda do terreno onde hoje é a sede da associação da classe. 
Seu corpo foi velado na Capela do Prever e o sepultamento deu-se às 16h30m desta quarta-feira, no Cemitério Municipal São Judas Tadeu de Campo Mourão - PR onde repousa ao lado de seus pais e irmãos já falecidos.


 
Joel D'Aparecida Albuquerque e a filha Mari




Nenhum comentário:

Postar um comentário