02/12/2011

Gordinhas na Moda Verão 2012/13


Dicas Moda Praia e Piscina

 

Aqui perto de casa não tem nenhum clube, escola de natação, reabilitação... Nada !!  Pretendo mudar pra onde tem piscina e que o 'anjo da boca mole' diga: amém!, já que não sou mais sócio de clubes, que acabaram com as piscinas em Campo Mourão. 

A tia Fofolete pensou em que tipo de maiô  vai usar. Resolveu  pesquisar, e nos contou como foi essa procura: "Ser gordinha ou estar acima do peso já significa dificuldades para comprar roupas e mesmo tentar adaptar as peças listradas nas passarelas pelas modelos magérrimas. Imagine então comprar peças para ir à praia ou piscina. Fica difícil até começar a procurar com aqueles modelinhos bem pequeninos expostos na vitrine. Imagine quem tem bumbum tipo papa-calcinha. As pecinhas somem todas !!"


Confira as  sugestões especializadas em tamanhos grandes


 Não se esqueça de que mesmo que não pratique esportes na praia, é necessário ter peças que ofereçam sustentação e permitam movimento.Você provavelmente irá tomar banho no mar e pelo menos sentar-se e levantar-se da cadeira ou esteira. O maiô ou biquíni deve mantê-la coberta nessas horas.

 Privilegie sempre o conforto. Nada de roupas que apertam ou estão desconfortáveis. Lembre-se de que você está num momento de lazer e a roupa deve ser uma aliada e não inimigo.

 Não adianta querer apertar tudo para parecer menor. Peças muito apertadas vão destacar a gordura em volta delas. Pode até criar novas dobras, como na cintura ou em volta das coxas. Use peças adequadas ao seu tamanho.

 Estampas não fazem a pessoa parecer maior. Na verdade, são boas aliadas para disfarçar medidas. Embaralham a visão enquanto uma peça lisa dá um contorno mais definido e deixa todo o volume à mostra. Apenas evite as com desenhos gigantes.

 Por outro lado, um maiô liso também pode ser usado como body e compor look para passeio mais tarde.

Preste atenção ao optar por um maiô ou biquíni com sutiã tipo tomara-que-saia. Pode parecer vantagem não ter as marcas das alças, mas lembre: esse modelo deixa uma marca horizontal em toda a circunferência do corpo que pode ficar aparecendo quando quiser usar uma regata mais decotada ou blusa mais cavada.
 Maiô tomara-que-caia (ou saia) fica melhor em mulheres mais altas. Se for muito baixinha, vai achatar a silhueta usando uma faixa que corta o corpo horizontalmente.




 Pense nas suas qualidades e não apenas nos defeitos. É mais comum prestar atenção apenas às partes do corpo que queremos esconder e nos esquecer das que devem ser valorizadas. Por exemplo, se tiver um colo bonito, invista num maiô ou biquíni que destaque a região. É um dos recursos mais utilizados por especialistas.

 Não pense que irá disfarçar medidas usando apenas peças comportadas. O estilo da roupa nada tem a ver como resultado no seu corpo e ainda poderá deixá-la com ar envelhecido. "Vai ficar parecendo a vovó quando deveria estar divertida" disse Paula Lang.
 Uma boa alternativa são as marcas que têm linhas tipo exportação. Geralmente, as modelagens são maiores, mas as coleções mantêm os detalhes usados nas peças vendidas por aqui. Portanto, é possível achar uma calcinha com bumbum maior, mas com laços do lado ou sutiãs com aplicação de pedras.

 Não desanime se não encontrar o conjunto perfeito. Se ao experimentar o biquíni, apenas a calcinha ficar perfeita e você adorar o modelo e estampa, leve. O mesmo vale para o sutiã.

Quanto à outra parte, dê para alguém ou guarde para usar em outra oportunidade, caso pretenda emagrecer. Algumas marcas oferecem a possibilidade de comprar os itens separados



Invista em acessórios, tais quais:
chapéus, óculos, saídas como túnicas e seja feliz.
Desfrute de momentos agradáveis e não fique encanada apenas com a forma. Se seu corpo a incomodar, quando voltar à rotina, tome providências a fim de deixá-lo do jeito que a deixaria contente, rolicinha ou boluda, mas gostosinha.
Ok??




BOAS FESTAS EM 2012 / E FELIZ 2013

Coma com Moderação... rss