17/07/2011

Edifícios de Campo Mourão - fotos

 

Em Campo Mourão só 759 moradias contam com mais de 6 pessoas. A maior parte das casas e apartamentos - 8.822 - tem até 2 moradores. Com 3 pessoas: 8.329; Com 4 pessoas: 6.043 e com 5 moradores: 2.274.

É bem lenta a verticalização de Campo Mourão. A cidade conta com 20 prédios acima de 9 andares. O mais alto é o Torre do Sol com 22 andares e, em construção, o Edifício Fiorella que contará com 25 pavimentos. 
A primeira edificação a passar dos 7 andares foi o Edifício Panorama em 1984. De lá para cá a média foi de 2 edifícios, acima de 10 pisos, a cada 3 anos. 
A explicação para isso era a quantidade de terrenos baldios no centro da cidade. Esses espaços foram sendo ocupados por dezenas de prédios entre 3 a 7 andares. 
Ocorreu uma bolha na construção de edifícios entre 1984 e 1988 devido a ótima safra agrícola.
Em 1990 veio o ‘Plano Color’ que desestimulou investimentos dessa natureza. A moeda era o ‘cruzado’ e o confisco da poupança causou estragos na economia brasileira.
A construção de prédios, em Campo Mourão, foi retomada a partir de 1996 com a implantação de vários cursos superiores, a vinda de centenas de acadêmicos à cidade e pelo fato das famílias de maior poder aquisitivo procurarem mais segurança. 

 Até 1984, o maior prédio na cidade era o do Hotel Santa Maria (Edifício Carollo), com 7 andares, construído no final dos anos 60, pelo pioneiro do ramo de madeiras, Belim Carollo.

Edificios centrais de Campo Mourão

 
Águas Claras Campo Mourão

Campo Mourão Casa Blanca

Centrão de Campo Mourão esq Rua São Paulo
Edifícios Antares e Likes

Embaixador de Campo Mourão

San Remo Campo Mourão

Marco Zero de Campo Mourão - Praça Getúlio Vargas
Ao fundo os edifícios Mourão e Alvorada

Sede da Coamo em Campo Mourão

 
Campo Mourão, Verdes Campos

 
Alfa - Campo Mourão

 
Área central de Campo Mourão

 

o0o

Um comentário: