03/05/2011

Luizinho do Fundo do Baú




Qualquer coincidência é pura semelhança - rss

  
Campo Mourão, Luizinho e seu Baú tipo: piratas do caribe

Essa passagem, com o Luizinho e eu, é do fundo do Baú da Rádio Colmeia:

Luizinho, então gerente da Rádio Colmeia, uma tarde me chamou e sugeriu umas inovações a fim de incrementar o Jornal do Meio Dia, que eu redigia e apresentava na emissora. Comentei as boas idéias, e prometi fazer o que ele sugeriu, uma por ser meu chefe e outra pela nossa amizade, desde o seu pai.

No dia seguinte, à tarde, me chamou na sua sala, e sem comentários, foi pá buff...

Wille, você está dispensado da rádio !!

Por quê Luizinho?... Posso saber o motivo??

Não vou te dar explicações. Você é um cara inteligente e sabe o porque!!

Tudo bem... peguei meu boné e, tchau. Fui trabalhar na Humaitá.

Passados uns meses, Luizinho me chamou...

Cara venha aqui, preciso falar com você.

Fui.........

Sabe o que é Wiile. Houve um mal entendido aquele dia, me desculpa, tá?
Mas, te chamei aqui porque quero que você volte a trabalhar comigo!!

Pedi um tempo, ele me deu, e voltei.

Alguns dias de volta à Colmeia, tava eu montando o jornal, um dos repórteres chegou e perguntei: -Cadê as matérias??

Ele: Não tem matéria paiê, o Luizinho me mandou embora. To fora!!

Qual o motivo fio ??... ele não contou, mas depois eu soube.

Fui até a sala do Luizinho e pedi a ele não dispensar o repórter pois ele estava sobrecarregado, cuidava sozinho da família e empepinado na praça. Precisava trabalhar e ganhar seu sustento.

O Luizinho, franziu a testa, deu uma apertada nos óculos, não me disse nada e eu voltei à minha sala.

Não demorou o Luizinho mandou me chamar,  e eu ferrado montando o jornal.

Fui e com ele estava o repórter. Mandou eu sentar e ficar calado... rss

Sentei e Luizinho falou ao repórter:

Cara, veja bem,  eu só não vou te dispensar porque o Wille pediu. Agradeça a êle e se cuida, tá?!

Passado um tempo a verdade veio à tona...

Eu soube que esse repórter, mui amigo... rss
tinha dito ao Luizinho que eu falei que a rádio tava uma m... e que eu disse que ia ser o gerente e arumar essa b....!!

Eu nunca falei isso. O Luizinho soube da mentira, aí a razão porque me chamou de volta.

Esse cara que você ajudou, uma dia te ferrou. Sabia Wille?

Falei que sim, sabia, mas não guardo mágoas.

Luizinho e eu sempre fomos bons amigos, somos até hoje, e eu devo umas visitas a ele pra botá as fofocas (boas) em dia.

(por ética não me perguntem o nome do repórter, perguntem ao Luizinho).. rss*


Vale a pena visitar o blog do Luizinho e viajar legal nos filmes, nas músicase nas lides esportivas de Campo Mourão.
É um baita Baú, melhor que do SS, te garanto!




Nenhum comentário:

Postar um comentário