14/06/2019

* Porque o Rio do Campo é Doce

Resultado de imagem para telefone
Um pai, já de certa idade, dobrando o Cabo da Boa Esperança e o espinhaço, certo dia pegou seu telefone, meio empoeirado, que tinha em um canto da salinha e o levou para a loja de consertos.

Moço dê uma examinada nesse telefone, por gentileza!

Qual o defeito ou problema, senhor?

Ele não toca, já faz muitos anos.
Eu espero telefonemas de meus filhos.
Eu pago direitinho... Só pode ser defeito, né?!

O técnico abriu o aparelho, examinou tudo com precisão e disse:
Meu senhor. Seu telefone está perfeito. Problema nenhum!

Ahh entendi moço! Então, quanto lhe devo?

Nada. Não fiz nada!
Obrigado. Até logo!

O velho pai saiu dali sentindo que estava abandonado.
Triste, cabisbaixo foi a passo, lentamente, até sua seguradora e pediu que incluíssem três cláusulas em sua apólice de vida e morte:

1 - Incluam aí meus filhos, como meus dependentes;
2 - Não quero velório. Levem-me direto para o crematório;
3- Joguem minhas cinzas na bacia do Rio do Campo, de cima da ponte, porque amo Campo Mourão e ali quero ficar e olhar minha gente a passear e as amistosas carpas e capivaras a namorar... ouvir o quero-quero 'gritar'.

Imagem relacionada 
Capivaras abundam em Campo Mourão/PR

Soube pelos amigos: Edir e Antonio Modesto que o ancião sofria de diabete, doença que causa danos aos rins porque afeta a capacidade de filtragem do açúcar no sangue e glicose elevada provoca microalbuminúria, doença renal terminal, mal do qual sofria e nunca revelou à família. O diabetes deixa a pessoa doce, açucarada, principalmente seu sangue e com sérias dificuldades ao caminhar.

Passados pouco mais de dois anos o senhorzinho faleceu e a seguradora atendeu seus últimos pedidos, quase ao pé da letra.
Esqueceu de um porém: apor os filhos que deveriam ser arrolados como dependentes e receber seu seguro pós-vida que, por sinal, não era pouco.

Um dos filhos, o único que lhe era chegado, atendeu seu pedido de cremação. Ninguém viu seu corpo pós-morte e suas cinzas misturaram-se com a abençoada água do manso, mas triste Rio do Campo sujo e abandonado.

Dizem os crédulos, iguais a mim, que quem bebe ou bebeu água do Rio do Campo ou da Fonte do Macaco, que faz parte do manancial que abastece a urbe, sente uma certa doçura no paladar, diferente de outras águas sem gosto ou sabor.
Fiz o teste e deu positivo. É docinha mesmo.


GALERIA de FOTOS

Imagem relacionada 
Também fiz, lambi masss não gosti... rss

Imagem relacionada 
Estação de Tratamento da Sanepar - Larpa
Água captada do Rio do Campo

Resultado de imagem para capivaras se beijando 
Capivaras se "beijam" no Parque de Campo Mourão


 
A Lua namorando o Rio do Campo

 
Rio do Campo e a Cidade de Campo Mourão

 Represa do Rio do Campo


 
Água do Rio do Campo abastece Campo Mourão

Vista aérea do Rio do Campo

Resultado de imagem para jardim frances campo mourao 
Jardim Francês e o lago do Rio do Campo


Rio do Campo está se tornando pântano

Imagem relacionada    
O silêncio da água que o homem está envenenando
e matando o mais lindo planeta do Universo

 

/\

Nenhum comentário:

Postar um comentário