18/03/2019

* Os filhos de Maria, irmãos de Jesus


Jesus é o primogênito da virgem Maria (Lucas 2:7). Se foi o primeiro filho é porque teve mais irmãos, senão seria o unigênito.
José conheceu Maria, isto é, teve relação íntima com ela após o nascimento de Jesus (Mateus 1:25).

Tiago, José,  Judas e Simão, de acordo com (Mateus 13:55), eram irmãos de Jesus e são citados ao lado de pelo menos duas irmãs de Cristo(Marcos 6:3), mas os nomes delas não aparecem.

Em o Novo Testamento os “irmãos de Jesus” são chamados “filhos de Maria”. A passagem que mais se aproxima dessa ideia é Mateus 13:55: “Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama Sua mãe Maria, e Seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas?”.

Maria era virgem até Jesus nascer, mas nada na Bíblia indica que ela se manteve assim depois da vinda de Cristo.
Quando casou com José ela tinha 12 anos e ele 34. Não era um velho acabado como muitos imaginam. Estava na plenitude de suas forças e vitalidade. Quanto a ser viúvo e ter filhos, não está provado. Maria teve Jesus com 13 anos.


Imagem relacionada

Antes do casamento da predestinada e santa Maria, o sumo sacerdote reuniu os pretendes e os submeteu á varias provas de humildade, castidade, honradez, fidelidade e outras qualidades. Ato seguinte entregou a cada um deles um cajado lavrado feito de galho de árvore e os mandou dormir. No dia seguinte os chamou no sinédrio, todos em silêncio e com seus cajados na mão. Foi nesse instante que o cajado de pau seco, de José,
encheu-se de flores de lírio, sinal que foi escolhido o noivo de Maria. 

Estas flores alvas e milagrosas aparecem nas imagens de São José - padroeiro de Campo Mourão.

Quando Cristo foi morto no  Calvário ela tinha 46 e, ao que transparece, José estaria com 68 anos. As idades de Maria e de José tinham uma diferença de 22 anos. Ambos eram Israelitas, de Nazaré.

Segundo a crença, Maria não morreu. Adormeceu profundamente e foi arrebatada, viva, ao céu, a exemplo de Jesus, três dias após a sua ressurreição.


Imagem relacionada Imagem relacionada
Maria e Jesus 



Nenhum comentário:

Postar um comentário