17/10/2018

Campo Mourão tremeu nas bases

Suave é a Noite
Imagem relacionada  

Hoje – 23/01/18 - em Campo Mourão, no final da tarde e começo da noite, entre 18 e 19:30 hs, tivemos a impressão de estarmos num ‘campo’ de guerra, com faíscas, raios e estrondos que fizeram tremer o solo, casas, prédios e vidraças em intervalos curtos de segundos. 
Em uma hora, uma centena de raios cortou e ribombou terrivelmente no céu de Campo Mourão.
Onde a concentração foi maior, na zona leste da cidade, deixou a população muita assustada e temerosa, perante esta manifestação de força da Mãe Natureza.


Imagem relacionada


Felizmente o granizo não caiu, substituído por uma chuva  calma e refrescante. Mas o antes foi assustador. É que a Natureza – onde nada se perde e tudo se transforma - reage na medida em que é agredida, na tentativa de se recuperar dos estragos que ela sofre, causados pela ganância e falta de conscientização do chamado homem sapiens que lhe impõe enormes feridas (devastação), a maioria incurável.

Imagem relacionada

A calmaria voltou depois do festival pirotécnico de raios faiscantes, trovoadas e, a abençoada chuva, permaneceu. Passada a furia do vento  várias árvores estavam tombadas  no chão, derrubadas pela força do rápido vendaval e da chuva pesada do durante. 

Campo Mourão agora se prepara, quiçá entre muitos comentários do susto passado, para dormir e amanhã despertar  com a graça de Deus e feliz!

Boa Noite !!

Imagem relacionada
Imagem relacionada

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário