15/08/2012

Bathke Júnior e a Escola Online

Bathke implanta Rádio On line

 

Nas ondas de uma Web-Rádio, estudantes de Educação de Jovens e Adultos-EJA,  da Escola Básica João Duarte, compartilham seus conhecimentos.
Apesar de estar no início, o Projeto já chama a atenção dos educadores. 

Aristides Bathke Júnior, o Cara

O programa apresentado pelo Professor da Sala Informatizada, Aristides Bathke Júnior, vai ao ar de segunda a sexta-feira das 19h30 às 21h30 pelo portal www.radioeja.listen2myradio.com.
Diariamente uma turma de EJA da escola está presente no estúdio e contribui com as leituras de suas produções.

Segundo o professor a programação é totalmente voltada à educação. “Segunda é o dia de falarmos sobre a Preservação da Natureza, Sustentabilidade e Meio Ambiente. Terça abordamos a importância do Prato do dia, Alimentação e Culinária Saudável. Quarta falamos de Esportes, Resultados e Tabelas dos Jogos. Quinta é o dia da Saúde, Qualidade de Vida, Exercícios e Descobertas Recentes. E na Sexta apresentamos uma programação mais tranqüila com Sorteios e Gincanas”, comenta o professor Bathke.

Apesar da rádio fazer sucesso interno e até mesmo entre as unidades da Rede Municipal, a equipe escolar estima mudanças a fim de deixá-la ainda melhor. Os planos futuros incluem a inserção de músicas regionais, divulgação de artistas e cantores de Itajaí e proximidades, além da vontade de uma maior integração com outras unidades de ensino. “Gostaríamos que as produções textuais não se limitassem apenas aos alunos da EB João Duarte, mas que também viessem de alunos e professores de outras escolas”, finaliza o professor.



O envio de matérias pode ser feito por email (radioeja@hotmail.com). O principal objetivo da Rádio online é contribuir com a inclusão digital desses alunos. A Escola Básica João Duarte fica na Rua Ernesto Kobarg, 372, no São João, Itajai/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário