24/03/2012

Discursos famosos em Campo Mourão

 

 

 

Breve comentário

Recebi e agradeço este Livro que é uma coletânea de discursos e pronunciamentos ditos, por personagens inesquecíveis da história de Campo Mourão, do Paraná e do Brasil, que demostram a arte política do improviso de se falar em público, tanto às pequenas tal qual às grandes platéias.

  
Trata-se de íntegras e de alguns trechos selecionados por Pedro da Veiga e Jair Elias transcritos neste rico compêndio literário, ilustrado com imagens oportunas das épocas em que se deram estes fatos marcantes em locais públicos de Campo Mourão.

Com certeza é uma obra que não deve faltar na estante e nas bibliotecas de quem convive com a Comunicação, na Política, na Educação e na área ampla do Direito.
São verdadeiras aulas de gramática e postura gráfica de acordo com seu tempo, ainda contemporâneas e de fácil compreensão.
Ressalto o longo discurso de Juscelino Kubistchek de Oliveira, em sua campanha a reeleição presidencial, quando lotou a praça Getúlio Vargas e manifestou seu apoio a candidatura de Ivo Mario Trombini a prefeito de Campo Mourão, eleição esta vencida por Milton Luis Pereira que teve apoio do então governador do Paraná, Ney Amintas de Barros Braga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário