04/05/2011

Onde Ir em Campo Mourão - Lazer


Diversos são os locais de lazer em Campo Mourão, englobando todos os tipos de atrativos da classificação do Ministério do Turismo. Sitios históricos, Edificações, Obras de Arte, Instituições Culturais, Festass, Gastronomia Típica, Artesanato, Dança e Musica, Feiras, Mercado Municipal e um forte comércio de todos os gêneros.

Mercado Municipal de Campo Mourão - Tem de Tudo

Locais de Visitações · FUNDAÇÃO CULTURAL DE CAMPO MOURÃO; · TEATRO MUNICIPAL; MUSEU MUNICIPAL: DEOLINDO MENDES PEREIRA; · BIBLIOTECA MUNICIPAL EGYDIO MARTELO;  PARQUE DE EXPOSIÇÕES GETULIO FERRARI;  SANTUÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA;  CATEDRAL SÃO JOSÉ - PRAÇA GETULIO VARGAS.


Eventos Festivos - FESTA DE SÃO JOSÉ- Seminário Diocesano São José. No Km 2,5 da rodovia Br 369 saída para Cascavel. Entre as atrações do período cavalgada, missa crioula, carneiro no espeto, costelão, entre outros. Coordenação do Movimento Serra. FESTA NACIONAL DO CARNEIRO NO BURACO prato típico de Campo Mourão; FESTA BENEFICENTE DO CHURRASCO NO ASILO SÃO VICENTE; .BIER FEST - Evento também voltado para divulgação da cultura alemã, com baile típico, Festa da Cerveja, e concursos . Promoção do Rotary Verdes campos , no mês de setembro. NOITE DE QUEIJOS E VINHOS - Promoção do Lions Clube com baile voltado para a cultura italiana, com degustação de vinhos e queijos. Atrai interessados de todo Paraná.

Encontros Populares - CONCURSO PINÓQUIO- causos, e mentiras realizado a anualmente em 1° de abril no Teatro Municipal, com participação livre promovido pela Fundação Cultural. · MOSTRA DE FOLCLÓRE - aberto à manifestação de estudantes de escolas regionais, promovido pela Fundação Cultural de Campo Mourão; FEIRA REGIONAL DA INDÚSTRIA- FRI- Evento de promoção da indústria da região, com participação de expositores de diversas áreas de atividade, rodada de negócios, palestras, conferências e apresentações culturais. Promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que acontece anualmente no mês de setembro com apoio de diversas entidades empresariais do Estado; CAMPO MOURÃO CIDADE NATAL - Evento natalino de promoção do comércio local que também mobiliza as áreas de recreação e cultura com opções de lazer durante todas as noites que antecede o período de compras natalinas. Toda a cidade se ilumina a partir da chegada oficial do Papai Noel, e na Praça São José/Getúlio Vargas todas as noites tem atrações culturais e artísticas, além da Cidade do Papai Noel, com atividades de recreação orientadas; CARNAVAL DE RUA- tradicional com suas manifestações culturais que representam a alegria e o ritmo do povo brasileiro; PORCO FEST- Festa beneficiente já tradicional promovida pelo Rotary Club; GEOFESTA- Promovida pelos acadêmicos do Curso de Geografia da Fecilcam e a FESTA DO PORCO NO TACHO - promovido pela paroquia Sagrada Família de Campo Mourão

Atrações turísiticas - Campo Mourão conta com diversos Parques e Praças, urbanos e atrativos naturais, na área rural, tais como: o Estádio Municipal Roberto Brzezinski, Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago), a Estação Ecológica do Cerrado, o Parque Estadual Lago Azul, o Parque Municipal Parigot de Souza e o Parque das Torres, além de hoteis pousadas e pesqueiros da iniciativa privada. Eco Museu do Saneamento; CREAMA - Centro de Referência em Educação Ambiental.


O Parque Estadual Lago Azul é o maior espaço de lazer de Campo Mourão. Tem área de 11,3 quilômetros, formado pelas águas do Rio Mourão e represa da Usina Mourão. O Lago tem, na média, 70 milhões de metros cúbicos de água aberto à prática de esportes e passeios náuticos.No local orietações são prestadas pelo Centro de Educação Ambiental aberto à toda região com sala de projeção, trilhas ecológicas, e reflorestamento com espécies nativas e exóticas. No local são promovidos cursos e palestras, bem como recebidos grupos organizados para participação em atividades de educação ambiental, de todo o Brasil.


Parque do Lago - é um dos cartões de visita de Campo Mourão. Tem pista de cooper que passa pela mata, lanchonete, cancha de areia, Jardim Francês, Fonte do Macaco com água natural, play-ground adulto e infantil, várias espécies de peixes, pedalinhos e caiaques..


A Catedral de São José de Campo Mourão está  na praça de mesmo nome, defronte junto da Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. É uma das mais belas igrejas do Brasil.


Estação Ecológica do Cerrado - Área de preservação ecológica aberta à visitação pública , considerada por estudiosos e pesquisadores uma  relíquia de uma éra passada. São 1,3 há de vegetação remanescente do Quaternário Antigo do Cerrado mais meridional da Terra. Conta com Herbário de estudos de diversas plantas cientificas. Recebe professores, estudantes e cientistas do Brasil e do Mundo interessados em desvendar esta parte da história natural, preservada em Campo Mourão.

Campo Mourão - Agosto na Av José Custódio de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário