14/05/2011

Repórter Tico Tico nasceu assim...


Repórter Tico Tico – Como Nasceu


O Jornal do Meio dia na Rádio Colméia estava sendo apresentado por Antonio Kienen e Wille Bathke Junior. Na técnica Roque de Freitas. O informativo mantinha esquemas com vários órgão públicos que entravam direto no ar e davam informações quentes, atuais.
Um desses contatos era com a 16a Sub Divisão Policial de Campo Mourão.
O Jornal do Meio Dia no ar, o técnico sinalizou que a Delegacia avisou que foi preso o famoso bandido Polaco (Paulo Chicóski) e que a rádio mandasse um repórter a fim de registrar a proeza da polícia. Nesse horário estavam sem reporte de rua.

Renato Javorski e seu pai Antonio (pintores de parede) estavam raspando as tintas velhas da Rádio Colméia que ia receber pintura nova, altos do Cine Plaza.
Antonio Kienen saiu do estúdio e chamou o Renato:
-Me faz um favor. Desce rápido lá na delegacia e coloca o delegado no telefone. Só fale assim: Aqui é o plantão policial da Colméia, e deixe o resto comigo.”
O rapaz desceu 'voando' de bicicleta, ligou o telefone, o técnico avisou, Antonio Kienen atendeu e anunciou:

-Agoraaa, diretamente da Delegacia, uma bomba policial... com o repórter.... Tico Ticoo !!
Renato falou da maneira que pediu Kienen, e esse continuou a entrevista com o Delegado, nos mínimos detalhes.

A partir desse dia Tico Tico virou ‘piolho’ de rádio e pedia com insistência uma vaga. Admitido fazia o noticiário policial dentro do Jornal do Meio Dia. Logo criou um famoso programa exclusivo: Repórter Tico Tico – Doa a Quem Doer, e editava um jornal do gênero. Foi o primeiro repórter policial – de fato – em Campo Mourão.

Depois de anos, sempre polêmico e ameaçado, mudou e trabalhou em emissoras de Maringá, candidatou-se a vereador e deputado, e ali faleceu vitima de parada cardíaca, dentro da farmácia onde foi se medicar.



Algumas perolas do Tico-Tico:

 “segundo informações, a polícia acaba de encontrar um cadáver morto no meio do matagal já bichado!”



"o meliante foi encontrado morto a tiros, com duas facadas perto do cimitério"

"no cemitério dos mortos tinha alguns vivos lá, mas ninguém viu nada"

"é com imenso prazer que anuncio a morte do bandido Cascavel, e convido todos pro enterro"


"cuidado, tá rolando um lance na praça, é o golpe do cheque premeditado, a malandragem te dá um cheque alto por um valor baixo e quem compra só pode descontar na data premeditada" (não seria pré-datada?)


CLIQUE E AMPLIE